terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mistério?


Quantas vezes eu achei que Deus estava se escondendo?
Esse é o problema conosco. Achamos que as coisas com Deus são complicadas demais, que Ele está jogando um jogo, e se você chegar até o fim, talvez Ele revele alguma coisa. As dúvidas se amontoam, os questionamentos se tornam enormes empecilhos, e ficamos cansados e sobrecarregados. Porque, com toda sinceridade, estamos com preguiça de jogar o “jogo de Deus”.
Esse é o meu ponto. O jogo não é de Deus. É seu.
Criamos um processo porque apreciamos o mistério, e achamos que Deus aprecia também. Mas, se a bíblia diz que Ele tentou falar de várias formas e várias maneiras, e nos últimos dias nos tem falado através do filho, que por sinal, é a expressão exata de quem Ele é, eu só posso concluir que Ele quer ser entendido. É, eu sei que isso é assustador. Deus quer ser plenamente compreendido.
Não há guerra, não há jogos, não há desafios.
Porque Ele não se dá em partes, nem muito menos, se esconde para ser achado. E não se engane, Ele quer responder todas as suas dúvidas, porque Ele simplesmente ama o fato de você querer conhecê-Lo.
Sim, talvez o que Deus fará seja ainda um mistério. Mas o coração por trás da mão que faz, certamente não é.
Deus se colocou em uma posição de completa vulnerabilidade, porque Ele revelou o seu coração. Você jamais poderá perscrutar completamente o coração de um humano, mas você poderá perfeitamente perscrutar o coração de Deus. Porque o mistério não é uma qualidade divina. É uma característica humana.
E para Deus, não há beleza no mistério.
Deus é paciente, Deus é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Deus não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Deus tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Deus nunca falha.
Já pude provar de Deus em cada um desses atributos. E tudo que eu já vi, me impulsiona a crer em um Criador maravilhoso para tudo que eu ainda não vi. Por isso, questione a natureza de Deus e vá até o fim. Porque quando você conhecê-lo, não terá porque questionar os Seus motivos. A fé se torna extremamente desgastante quando não conhecemos a natureza invariavelmente boa e indubitavelmente não egoísta daquele que nos pede.
Porque Deus é confiante o bastante para fazer da dúvida respondida, um fundamento para a fé.
Para uma fé burra, a dúvida é um genocídio. Para uma fé sábia, a dúvida é uma gestação.


0 comentários:

Postar um comentário

© Harmonia Poliforme, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena